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FAQ (Perguntas Freqüentes)

1) O prazo de entrega já passou. Onde está meu pedido? 

Pode rastrear o seu pedido nesta página dos Correios ⇒  http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm  O código de rastreamento foi enviado para você imediatamente depois da postagem. A entrega do pedido pode demorar mais do que o normal dependendo do destino, da encomenda e da época do ano. O prazo de entrega informado é só estimativa dos Correios (não da loja). Por exemplo, se o prazo informado é "dia da postagem + 5 dias úteis",  isso não significa que vai ser entregue em 6 dias úteis. Na realidade, pode demorar bem mais que 6 dias úteis, especialmente por Pac.  A loja não se responsabiliza por atrasos eventuais ocasionados pelos Correios. 

Depois da postagem, o transporte só depende dos Correios. Como a encomenda não está mais conosco, não temos como saber onde ela está em caso de extravio. As informações de rastreio não são sempre confiaveis. Caso os Correios assumam roubo ou extravio, reenviamos para você o(s) mesmos(s) produto(s) ou devolvemos o dinheiro.

 

2) Eu vi na página de rastreamento dos Correios que minha encomenda foi encaminhada para fiscalização. Porquê?

Não se preocupe. Deve ser fiscalizaçao de rotina. Não trabalhamos com contrabando. Com certeza, você vai receber logo o seu pedido.

 

3) Posso passar o pedido por telefone?

Preferimos que você passe o pedido neste site. É necessário para nosso controle. 

 

4) Eu vou pagar por depósito. Pode ser com cheque?

Não, se você vai fazer o depósito fora do estado de São Paulo. Tem que ser em dinheiro ou por doc ou transferência. A compensação de cheque de outra praça pode demorar mais de uma semana. O envio do pedido vai atrasar também.  

 

5) Se eu passar o pedido hoje, quando você vai mandar?

Nos dias úteis, enviamos tudo no mesmo dia se o pagamento é confirmado até as 16:00. Os pedidos recebidos no final de semana e feriado são despachados no primeiro día útil. Depois do envio, você vai receber por e mail o código de rastreamento dos Correios.  

 

6) Eu já paguei, mas o pagamento não está confirmado ainda no site. Porquê?

Quando o cliente paga por depósito/trasnferência/TED/boleto, confirmamos o pagamento manualmente após consultar o extrato de nossa conta. Pode ter atraso de uma ou duas horas. No caso de pagamento com cartão, a confirmação é feita na hora pela Cielo. Com o PagSeguro, a confirmação pode demorar várias horas ou vários dias se não é imediata.     

 

7) Eu estou com pressa. A única forma de entrega disponível é o Pac? Não pode entregar mais rápido?

Em princípio, os produtos sem frete são enviados por Pac para outros estados. Se você quiser receber mais rápido, entre em contato conosco. Podemos enviar por Sedex. Nesse caso, a diferença de frete será cobrada. O prazo de entrega dos correios é estimativa, não garantia. A maioria dos PACs não é entregue no prazo.

 

8) Vocês não trabalham com Mont Blanc?

Não trabalhamos com Mont Blanc. Nossas canetas estão todas expostas no site.  

 

9) Porque seu site fica recusando meu pagamento no cartão?

Não recusamos nenhum pagamento. Todas as transações no cartão são analisadas pela operadora de cartão (Cielo). Se ela não autoriza o pagamento, somos informados desse resultado. Não é a loja quem autoriza ou recusa seu pagamento. A loja não se envolve na transação.

 

10) Eu comprei um produto, mas está com problema. Pode trocar?

Vamos trocar se você enviar para nos o produto defeituoso. Vamos reembolsar o frete também se o defeito for encontrado na análise. Temos clientes que falam de defeito só para ganhar outro produto de graça. Outros riscam ou quebram de propósito o produto. Não trocamos nada sem analisar primeiro o produto devolvido. As cargas de caneta são todas testadas antes do envio. 

O prazo de troca de produtos com defeito é 30 dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

 

11) Gostaria de trocar o produto. Quem vai arcar com as despesas de frete?

Se o produto foi entregue sem problema (defeito), é o cliente que tem que pagar as despesas de frete.


12) Qual o prazo para desistência de compra?

O prazo de desistência de compra é 7 dias corridos a partir da data de recebimendo do produto. É só mandar o produto de volta para nos. Vamos cancelar a cobrança no cartão ou devolver o dinheiro por depósito. Temos clientes que inventam historia falsa de defeito sem saber que o consumidor tem o direito de devolver produtos em estado perfeito sem nenhuma justificação. Se você cria historia que não é verdadeira, o caso só vai ser complicado pois vamos atender como um caso de defeito.

Conferimos cuidadosamente todos os produtos antes do envio para o cliente não ter problema. Temos poucos casos de defeito.

 

13) Meu pedido foi cancelado sem eu pedir. Porquê?

Temos tentativas de golpe no site. A maioria dos que tentam adquirir produto(s) sem pagar cadastra dados falsos de propósito (nome falso, CPF falso, profissão falsa, endereço falso, etc). Analizamos os dados cadastrados de cada pedido para determinar se é tudo honesto. Não aceitamos pagamento com cartão se identificarmos dados falsos ou errados ou contraditórias. Nesse caso, seu pedido será cancelado a menos que você pague de outra forma. Favor não insistir em pagar com cartão se você já cadastrou dados errados. Não adianta corrigir depois.

 

14) Você me falou que não cobrou nada no meu cartão. Então porque o débito consta ainda no meu extrato?

Seu pagamento com cartão é cobrado de verdade só "se" o capturamos no sistema da Cielo (operadora). Pagamentos não capturados não são cobrados. A Cielo dá para a loja virtual 5 dias úteis para capturar os pagamentos. O débito pode constar em seu extrato até +- 7 dias depois da transação. Se ele não for estornado até depois desse prazo, tem problema de comunicação entre a Cielo e seu banco. Se não capturamos seu pagamento, não temos comprovante de cancelamento pois nem houve pagamento. Não cobramos nada, então não temos nada para cancelar com a Cielo.  

 

15) Porque meu pedido não foi despachado ainda?

Tem muitas fraudes na internet e, por este motivo, o Presentes Morumbi realiza criteriosa análise de risco de todos os pedidos realizados no site. Algumas vezes, mesmo com a transação autorizada pela operadora do cartão, entramos em contato com o cliente, caso haja alguma divergência nos dados cadastrais. Quem passa pedido no site tem que cadastrar os próprios dados. Não aceitamos dados de terceiro. Sem os dados do cliente, não temos como resolver o problema caso o pagamento seja cancelado pela operadora depois da entrega do pedido. A autorização da transação pela operadora não garante o recebimento da loja. Com cartão de crédito, a loja sempre tem o risco de não receber o pagamento.

 

Não atendemos a pedidos em nome de terceiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
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Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet.
Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.

Em caso de divergência de preços no site, o valor válido é o do Carrinho de Compras.

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